Compliance e clima organizacional

Compliance e clima organizacional

Boletim Compliance – Edição 15 – Agosto/2021

Um dos benefícios de um programa de compliance é o estímulo de boas-práticas entre gestores e colaboradores, não apenas coibindo ações não conformes, mas aumentando o impacto positivo na vida dos integrantes, parceiros e demais stakeholders 

Isso porque, a partir do momento que o compliance é visto como uma técnica de governança corporativa, uma das consequências quase que naturais  é o surgimento de um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor a todos os envolvidos na operação. E é sobre esse ponto que o Comitê de Compliance gostaria de focar cada vez mais, visando auxiliar no desenvolvimento de um ambiente laborativo ainda melhor.

Mas você sabe como isso pode ocorrer? O Comitê de Compliance é composto por representantes de todas as categorias que compõem a organização, possibilitando que os envolvidos possam participar – com isonomia – do processo de tomada de decisão.

Ideias e opiniões sobre como aperfeiçoar o ambiente de trabalho na Fecomércio SC podem ser comunicadas a Ana Carolina Rocha, Carlos Geremias, Elder Arceno e Renato Barcellos, representantes do corpo de colaboradores no ComitêUma segunda opção se dá pelas ferramentas implementas pelo programa de Compliance, como o Canal de Confiança, que possibilita a todos tecer sugestões relativas à organização.

O Compliance busca trazer à tona os valores da organização, de modo a compartilhar um senso de propósito e sustentabilidade, tornando o ambiente laboral mais democrático e adequado para o exercício das atividades rotineiras.

> Questionamentos e denúncia de desconformidade na organização podem ser feitas por meio do Canal de Confiança.

Compartilhar este post